Minha homenagem ao Petra

Este fórum é para Petheads que falam português
Post Reply
User avatar
Bart Simpsom
Pethead
Pethead
Posts: 272
Joined: Mon Mar 15, 2004 4:04 pm
Location: Guarulhos - Brasil
Contact:

Minha homenagem ao Petra

Post by Bart Simpsom » Thu May 12, 2005 4:26 pm

Conhe�o o Petra a cerca de 10 anos, lembro me perfeitamente do primeiro contato que tive com suas m�sicas...
Meu irm�o gravou quatro m�sicas do cd "en alabenza" - "Rey de Reyes, Cristo, Glorioso Rey, Yo Celebrar�/El Esp�ritu De Dios e Amigos" e logo que ouvi a primeira m�sica "Amigos" fiquei apaixonado pela banda.

Foi atrav�s do Petra que conheci varios amigos, muitos deles s�o voc�s, e � por causa do petra que este site est� no ar, assim como muitos outros espelhados pelo mundo.

O Petra com certeza foi e continua sendo uma banda diferencida de todas as demais bandas, nenhuma banda jamais conseguiu levantar uma legi�o de f�ns como o Petra, n�o em quantidade, mas em qualidade, n�o apenas um bando de fan�ticos adorando idolos como se fossem deuses como acontecem no mundo afora, mas adimiradores e divulgadores de um minist�rio que vem aben�oando a vida de milh�es de jovens pelo mundo nas utimas tr�s d�cadas.

Nesse periodo em que o Petra fez parte da minha vida, fui aben�oado tremendamente por meio das suas m�sicas, e ministrado atrav�s de suas letras.
Em v�rias ocasi�es da minha vida fui reconfortado, animado e encorajado pelas letras maravilhosas do Petra.

"No Doubt" considero a letra mais tocante e profunda que algu�m j� escreveu, e costumo dizer que � o hino nacional da minha vida, pois sempre que eu a ou�o parece que tenho a f� renovada, ela nos faz ter a certeza da vit�ria, de que tudo vai dar certo, s� precisamos cr�r e n�o duvidar do poder de Jesus.

"In the likeness of you" � uma maravilhosa letra de adora��o, sempre que a ou�o ela me mostra o quanto somos mesquinhos, para Deus, pois deveriamos nos contentar em ser apenas como ele, mas perdemos a maior parte da nossa vida pensando em n�s mesmos, n�o se importando em nos santificar e nos tornarmos como ele.

"Send Revival" nos fala da vontade de sermos renovados e reavivados espiritualmente, hoje em dia ningu�m mais pensa em renovo, a f� de muitos est�o se esfriando, mas essa m�sica desperta em n�s o desejo de renovar nossa f�.

"Prayer" Essas m�sicas tem uma letra simplesmente fant�stica, a mais bela ora��o que j� ouvi, e nos dias de hoje em que n�s oramos a Deus apenas para pedir, pedir e pedir, essa m�sica � uma li��o a n�s, para aprendermos a ser grato a Deus por todas a maravilhas que ele nos d� diariamente.

"Praying Man" � uma maravilhosa m�sica que nos mostra o poder que tem um homen de ora��o, e fala da mesma f� da m�sica "No doubt" que atrav�s da f� e da ora��o podemos mover uma montanha.

Gostaria de ter tempo de escrever o que sinto atrav�s de cada uma de todas as m�sicas que o Petra j� gravou, pois cada uma delas tem letras que edificam.
Bob Hartman com certeza usou o dom que Deus deu a ele maravilhosamente, sempre digo que se ele vivece nos tempos b�blicos, ele seria um dos salmistas, pois as m�iscas que ele escreve falam tanto em meu cora��o como os canticos de Davi.

Infelizmente a banda Petra vai acabar, mas o minist�rio Petra, que foi edificado ao longo de todos esses anos nunca morrer�.
Pois o senhor mesmo nos diz, "as palavras do Senhor se renovan a cada dia". E as m�sicas que Deus inspirou Bob e os outros a escreverem, sempre se renovam a cada vez que a ouvimos.

Can you hear the alarm echo down the hall
The sleeping giant gets a wake-up call
Awake from your sleep 'cause it's time to stand tall
The sleeping giant gets a wake-up call
0 x

User avatar
HudsonPethead
Pethead
Pethead
Posts: 378
Joined: Thu Jan 22, 2004 12:00 pm
#1 Album: On Fire!
Pethead since: 1997
Location: Varginha/MG - Brazil
x 34
Contact:

Post by HudsonPethead » Fri May 13, 2005 10:48 pm

Perfeito Bart, muito boa sua homenagem.

Eles s�o tudo isso e muito mais. Sem d�vida a banda mais importante do mundo.

A banda pode acabar, mas os frutos sem d�vida v�o ser eternos.


:( :( :( :( :( Hudson :( :( :( :( :(
0 x
https://t.me/pump_upp

ALBERTINI SILVA
Pethead
Pethead
Posts: 14
Joined: Fri Dec 24, 2004 7:39 pm

HOMENAGEM AO PETRA

Post by ALBERTINI SILVA » Sat May 14, 2005 3:36 pm

GOSTARIA DE PARABENIZAR AO BART PELA SUA HOMENAGEM FICOU OTIMA.

LEMBRO QUE O PRIMEIRO CONTATO COM O PETRA FOI ATRAVES DA FITA DE VHS BEYOND BELIEF,AQUELAS MUSICAS ARDERAM EM MEU CORA�AO MUITO MAIS QUE UM GRUPO DE ROCK GOSPEL ERAM HOMENS DE DEUS LEVANDO A MENSAGEM DA CRUZ MUITO A SERIO.LEMBRO DO MEU PRIMEIRO CD "NO DOUBT" PARA MIM O MELHOR, A MUSICA NO DOUBT SIMPLESMENTE E LINDA E FALA MUITO EM MEU E EM NOSSOS CORA��ES,DAI POR DIANTE FOI COLECIONANDO MUITOS CDS AINDA NAO TENHO TODOS MAS VOU CORRER ATRAS POIS SERAO RELIQUIAS,E AO LONGO DE MINHA VIDA CRISTA EM MEU CORA�AO HAVIA UM SONHO CONHECER PESSOALMENTE O PETRA E FORAM DEZ ANOS DE ESPERAN�A E ORA��O AT� QUE EM 17/04/2004 EM SAO PAULO MAIS UMA VEZ A FIDELIDADE DE DEUS SE CONCRETIZOU FOI OTIMO VER O PETRA ADORANDO E LOUVANDO O NOME DO AMADO SENHOR JESUS,E AO LER HA NOTICIA DO FIM DO PETRA FICO MUITO TRISTE,MAS OS FRUTOS DESTE MINISTERIO SAO TREMENDOS E E ISTO QUE ME CONFORTA ESPERO QUE ALGUM DIA NOS AQUI DO BRASIL POSSAMOS TER O PRIVILEGIO DE PELA ULTIMA VEZ OUVIR O SOM DO PETRA.AOS AMADOS IRMAOS DEIXO UM FORTE ABRA�O VAMOS FALAR MUITO DO PETRA AINDA AFINAL SAO MAIS DE 3 DECADAS E EU MUITOS DE NOS SOMOS FRUTOS DESTE MINISTERIO.FIQUEM NA PAZ AMADOS.
0 x
"A TUA FACE E QUE BUSCAREI INCANSAVELEMTENTE JESUS"

seichu kaisho
Pethead Fanatic
Pethead Fanatic
Posts: 1277
Joined: Mon Jul 12, 2004 11:59 am
Location: University of Northern Iowa

as homenagens

Post by seichu kaisho » Sat May 14, 2005 5:15 pm

O site da web guidetopetra.com tem uma p�gina onde voc�s podem contribuir as suas homenagens do Petra. Contudo, o site � em ingl�s, e voc�s devem escrever em ingl�s. Se qualquer pessoa n�o sabe o ingl�s, h� pessoas aqui que falam ambos o portugu�s e o ingl�s, que podem traduzir.
0 x
[i]shokai chusei!![/i]

Jackie
Pethead
Pethead
Posts: 138
Joined: Tue Oct 07, 2003 10:18 am
Location: S�o Paulo, SP - Brazil
Contact:

Post by Jackie » Sat May 14, 2005 5:25 pm

bart, gostei muito da sua homenagem...

meu primeiro contato c/ petra foi qd ganhei um cd de presente: Petra Praise - TRCO.
0 x
[color=#FF0000]Quiero decir lo har�, lo hice en vez de pudo ser
Me prometi� que "Todo bueno es"[/color]

adrinux
Pethead
Pethead
Posts: 282
Joined: Wed Sep 29, 2004 3:13 pm
#1 Album: Wake-up Call
Pethead since: 1999
Location: BRAZIL/RS
Contact:

Post by adrinux » Sun May 15, 2005 12:31 am

muito boa sua homenagem bart:
___________________________________
O meu primeiro contato q tive com o PETRA foi no estudio
onde trabalho. estava l� o cd do WAKE UP CALL. Eu escutei
algumas vezes mas nao tinha prestado aten��o...Certo dia
me deitei no ch�o e coloquei o cd para tocar, bem alto....
Eu ouvi todo o cd umas 3 vezes :-). Depois que fui descobrir
q o meu cunhado, q mora nos fundos da minha casa, tinha o
NO DOUBT. ent�o comecei a escutar ele. todo o santo dia.
Era uma rotina, chegava do col�gio e escutava todo o
NO DOUBT. Depois, com o tempo, comprei mais uns cds
e os q nao achei na minha cidade, a celinha me deu.(valeu celinha!!!).
Hoje eu n�o escuto nenhuma outra banda a n�o ser petra.
Eu come�o a chorar s� de lembrar das letras. � muito comum
eu come�ar a chorar do nada....� Deus falando comigo atrav�z das
letras do petra...
__________________________________________________
Deus, aben��e a cada f� do petra, e conforte nossos cora��es.
Aben��e a cada um q um dia fez parte desta maravilhosa banda.
Em especial ao Bob e John, Da-lhes sa�de e MUITOS anos de vida.
AM�M.
0 x
To learn recursivity, first, you need to learn recursivity.
Para aprender recursividade, primeiro, tem que aprender recursividade.

User avatar
Bart Simpsom
Pethead
Pethead
Posts: 272
Joined: Mon Mar 15, 2004 4:04 pm
Location: Guarulhos - Brasil
Contact:

Post by Bart Simpsom » Mon May 16, 2005 2:28 pm

Acho que a �ltima chance de ver o Petra mais uma vez no Brasil, seria no "S.O.S da vida", o que n�s poderiamos fazer e encher a caixa de mensagens da Renascer pedindo o Petra no S.O.S.

Sexta passada eu j� enviei um E-Mail para Clip Gospel dando essa sugest�o.

Se bastante gente ficar enviando E-Mails pedindo Petra no S.O.S, quem sabe eles realizem esse sonho para n�s.

N�o sei o E-Mail da Renascer mas o clip Gospel � [email protected]
0 x

User avatar
Pethead Brasil
Pethead
Pethead
Posts: 24
Joined: Tue Mar 23, 2004 3:33 pm

Post by Pethead Brasil » Thu Jun 02, 2005 2:20 pm

Realmente o Petra merece uma homenagem assim e muito mais...

Aquela homenagem que os Petheads estiveram fazendo veio em boa hora.
0 x

Post Reply

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 35 guests