"Ipatinga, Brazil? No Way!!!"

Este fórum é para Petheads que falam português
Post Reply
Jackie
Pethead
Pethead
Posts: 138
Joined: Tue Oct 07, 2003 10:18 am
Location: S�o Paulo, SP - Brazil
Contact:

"Ipatinga, Brazil? No Way!!!"

Post by Jackie » Fri Oct 31, 2003 11:04 am

tirado sem permiss�o ( :P ) do site: http://euamopetra.cjb.net :



"Eu estou indignado. Eu estou frustrado. Eu estou irado. Eu estou revoltado.
Esta frase revela bem os meus sentimentos ap�s a cansativa viagem para Ipatinga. Foi simplesmente inacredit�vel. At� agora, preciso fazer for�a para acreditar que o que presenciei realmente � verdade.

Que o Petra saiu de Nashville, Estados Unidos, viajou 14 horas de avi�o at� Belo Horizonte, Brasil, depois mais 4 horas de �nibus at� Ipatinga, depois mais 9 horas de �nibus at� Vit. da Conquista, depois mais 9 horas de �nibus na volta de Vit. da Conquista a Ipatinga e depois de perder mais 35 minutos passando o som e entrando no clima do show, simplesmente foram impedidos de faz�-lo!

Que eu, junto com meus amigos, passei 14 horas no �nibus entre S�o Paulo e Ipatinga, feliz e ansioso para ver a minha banda preferida e ap�s muitas incertezas, confirma-se que n�o haveria mais o show!

Que muitas, mas muitas pessoas ao redor do Brasil gastaram dinheiro com avi�o, �nibus, hospedagem, ingressos e depois de horas em frente a um port�o fechado, foram obrigadas a voltarem para suas casas sem terem participado do show, sem informa��o alguma, porque os port�es permaneceram fechados!

Eu me pergunto que ser � esse, que traz uma das maiores bandas do mundo para uma cidade distante de tudo e ent�o simplesmente abandona a banda, o evento, os f�s que vieram de longe, some e deixa todo mundo na m�o?!

Eu estava l� dentro do Clube Aciaria. Vi o que aconteceu. Abaixo est� o meu relato:

Fui com a caravana do pessoal da banda Grou, que saiu de S�o Paulo. Chegamos no clube, local do show, por volta das 18h do s�bado, 25. Ficamos a princ�pio em um local reservado, pois a dire��o do show n�o permitia que fic�ssemos perto do palco enquanto as bandas estivessem passando o som.

O pessoal da banda Grou foi para o palco montar os instrumentos e ficar preparados para passarem o som tamb�m. Vimos o Paul Simmons, baterista do Petra, chegar para arrumar a bateria. Ficamos sabendo que ele precisava de um int�rprete e l� naquele momento n�o tinha ningu�m que falasse ingl�s.

Tempos depois, j� noite, ou seja, depois das 19h, o Daniel Ribeiro guitarrista da Grou veio at� n�s e nos disse que a coisa estava estranha. O clima estava tenso. J� passava das 19h e nada no palco estava pronto. Os equipamentos estavam todos embalados em suas caixas. Tudo desmontado. V�amos o movimento na rua. O pessoal j� estava chegando para o show.

Esperamos at� o momento em que fomos informados que poder�amos ir para o local do show. Mas tivemos que ficar em um canto, � direita do palco. Havia muitos seguran�as do evento. Eles impediam que fossemos para a frente e reclamavam se tir�ssemos fotos. Ao nosso lado, vimos o pessoal da banda "Los Amigos". Ficamos sabendo que eles tamb�m iriam tocar, antes da banda Grou. Mas pouco tempo depois, ouvimos pelo alto-falante que somente a Grou e o Petra iriam tocar, "como previsto no contrato". Os rapazes do Los Amigos ficaram ent�o indignados e revoltados. A meu ver, cobertos de raz�o, j� que n�o levaram seus instrumentos simplesmente porque deu vontade. Foram convidados pela dire��o do evento para tocar e ent�o, sem mais nem menos, todos ouvimos juntos que eles n�o iriam mais tocar. Falta de considera��o e organiza��o.

Tempos depois, eu me aproximei um pouco mais do palco, junto com amigos meus da caravana (Daniel Souza, Fabinho, Oziel e Jonatas). Foi ent�o que vimos! L� no palco, um pouco perdido, estava o Bob Hartman! Aquela foi a primeira vez que o vi. Desde o dia em que assisti o primeiro clip do Petra, h� mais de dez anos, sonhava com isto! Queria me aproximar, tirar fotos, falar com ele. Mas n�o pude. Logo ap�s apareceu o John Schlitt e o Greg Bailey. O John estava com o cabelo um pouco mais curto que o de costume e aparentemente muito empolgado. Notei tamb�m que estava com a mesma roupa do show feito na TBN, dispon�vel para download no site dele (www.johnwschlitt.com). Um carinha se aproximou do palco com uma filmadora e pediu para o John falar alguma coisa. Ent�o eu e v�rias pessoas tamb�m corremos l� e tiramos fotos. O John foi muito gentil e deu uma mensagem de encorajamento para o cara que estava filmando. Mas logo veio a seguran�a e nos afastou novamente. Ouvimos ent�o pelo alto-falante que n�o dever�amos nos aproximar do palco nem tirar fotos enquanto eles estivessem passando o som.

J� era 20:15h e ent�o apareceu o Wayne Seboa, empres�rio do Petra. Ele foi para a mesa de som que estava em uma "cabaninha" um pouco afastada do palco. Minutos depois come�amos o ouvir a voz do John e do Bob dizendo algo como "check, check, one, two, three". Tamb�m ouvimos, um pouco baixo, os primeiros acordes do Bob em Ipatinga. Ele dedilhou algumas notas e ent�o passamos a ouvir a voz do Wayne que dava instru��es para eles no palco. Segundo a segundo, a nossa expectativa aumentava. Est�vamos diante daqueles que h� muito tempo acompanhamos atrav�s de CDs, revistas, r�dio, internet. Eles estavam l� na nossa frente. Ap�s muitas batidas do Paul nos tom-tons, pratos e bumbo, vimos o John fazer sinal para que come�assem uma m�sica. Ele dava pulinhos no palco, demonstrando muito entusiasmo. Ent�o ouvimos bem baixinho o sampler com o comecinho da m�sica "All about who you know" e logo ap�s o Bob come�ou a fazer aquela escalinha, introdu��o da m�sica. Feito isso, o John come�ou a cantar com todas as poses e caras caracter�sticas dele, como se j� fosse o show pr� valer. Mas a m�sica foi interrompida no meio diversas vezes pelo Wayne, que continuava na mesa de som fazendo os ajustes necess�rios. Depois tocaram um trechinho da "Life as we know it". O som foi sendo equalizado e aos poucos fui percebendo a melhoria nas batidas do bumbo, das notas do baixo, da guitarra do Bob, dos microfones do Bob e do Greg. Ent�o pararam tudo de novo e come�aram a tocar "Perfect world". Agora a bateria j� estava, a meu ver, perfeita e o baixo tamb�m. O Bob soltou o bra�o na guitarra e o John come�ou a cantar. Essa foi a �nica m�sica que tocaram inteira. Pesada�a!!! Depois ouvimos ainda o comecinho de "Test of time".

Em meio a toda essa empolga��o, ficamos sabendo que o organizador do evento, Sr. Br�ulio, n�o tinha pagado o dono do som. Soubemos que o dono do som tinha estipulado um hor�rio limite para receber seu pagamento. Se at� 20:30h ele n�o recebesse o dinheiro, n�o permitiria que o show fosse realizado. Soubemos que ele n�o aceitaria cheque. Deveria ser dinheiro, money, in cash!

L� fora, o pessoal come�ava a chegar. A multid�o gritava e ansiava por informa��es. Ficavam impacientes, � medida que o tempo passava.

20:50h. Foi a hora que o Petra terminou de checar o som. O pessoal da banda Grou subiu tamb�m no palco e vi eles conversando com t�cnicos, vi o Daniel conversando alguma coisa com o Greg, enfim, houve uma pequena movimenta��o. L� atr�s da bateria, v�amos o John, o Bob e a mulher do Wayne conversando com a int�rprete. A meu ver, n�o estavam nervosos ou chateados. Pareciam normais. Ent�o, o Bob voltou para a frente do palco, mexeu em sua guitarra e m�dulo, pegou sua trouxinha, colocou nas costas e foi junto ao John. Ambos ent�o come�aram a descer do palco. Os seguran�as do evento mobilizaram-se e foram at� a ponta da escada para esper�-los. Ent�o eu e muitas pessoas corremos at� a sa�da do palco na esperan�a de falar alguma coisa com eles e tirar fotos. Mas os seguran�as n�o deixaram a gente nem chegar perto. Percebi que tanto o John quanto o Bob estavam sorrindo, mas demonstravam um pouco de abatimento. Pareciam n�o entender direito o que estava acontecendo. Os seguran�as os escoltaram at� a sa�da do campo e pareceu-nos que foram embora. Imediatamente vimos pessoas subirem no palco, desligando tudo. Come�aram a puxar os plugs dos cabos e a descer a ilumina��o.

Eu e o Jonatas, que estava comigo, voltamos ent�o para junto do pessoal da caravana que, neste momento, estava orando de m�os dadas em c�rculo no meio do campo. Eu entrei na roda e fiquei um tempo com eles. Logo depois veio o Rodolfo, vocalista da Grou com uma esperan�a no olhar. Ele ent�o nos contou que o Petra iria bancar o som. Disse que eles estavam muito a fim de tocar e iriam pagar do bolso deles. Estavam tamb�m muito preocupados com o pessoal l� fora. Ficamos todos muito felizes.

Mas a nossa pequena alegria e esperan�a durou pouco. Logo vimos o Wayne e o Greg voltarem ao palco. O Greg foi at� onde estava o seu baixo e o Wayne at� o m�dulo do Bob. Eles come�aram a guardar tudo e colocar seus intrumentos nos cases. Depois de tudo guardado, desceram e junto com o Paul foram para um local � esquerda do campo. Soubemos ent�o que o Wayne j� tinha o valor necess�rio liberado (R$ 5.400,00). Mas o dono do som, n�o aceitava qualquer outra forma de pagamento que n�o fosse dinheiro. Naquele momento, lembro de ter sentido um frio na barriga. Estava tudo acabado? O show do Petra, que aguardei com muita paci�ncia por 4 anos, pela primeira vez com o Bob Hartman, terminava ali?

Eles, definitivamente, n�o mereciam isto!

Fiquei desolado. Lembro de ter pensado que s� no Brasil mesmo, que essas coisas acontecem. Ent�o decidi andar um pouco para espairecer. Fiquei andando dentro do clube Aciaria, que a esta altura estava quase inteiro apagado. Ent�o cheguei a um outro campinho e este tinha uma arquibancada encostada no muro. Este muro dava para a rua onde o pessoal aguardava para entrar. Subi at� o �ltimo degrau da arquibancada e pude ent�o ver as pessoas l� fora, sem saber o que estava acontecendo. Muitas j� estavam cansadas de tanto esperar e sentavam pelas cal�adas. Outras comiam nas muitas barraquinhas que havia. A pol�cia tamb�m estava l� e passava de um lado para o outro, creio que para evitar confus�es. Alguns me viram e ent�o come�aram a perguntar o que estava acontecendo! J� eram 22h e nada de show. N�o sabia o que responder. Lembro-me de ter feito sinal negativo para uma garota que me perguntou se tudo estava ok.

De volta ao local do show, fui junto com o pessoal para o espa�o � esquerda do palco onde havia muitas barraquinhas de lanches, salgados, coisas para comer. Ent�o encontramos l� o Greg, o Paul e o Wayne Seboa. Eles estavam comendo, sentados em uma geladeira dessas onde guarda-se sorvetes e bebidas. Tinha muita gente em volta do Wayne. A int�rprete tamb�m estava l�. O Wayne estava conversando com um senhor. Cheguei mais perto e ouvi um pouco da conversa. O cara estava dizendo que talvez conseguisse uma outra aparelhagem de som. Ent�o pegou seu celular e ligou para algu�m, contando a situa��o. Mas j� passava das 22:30h. At� vir o som de algum lugar, descarregar, montar e depois ainda regular tudo e passar com a banda, esse show come�aria pr�ximo das 3 da madrugada. Esta hip�tese foi descartada pelo Wayne. O senhor insistiu ent�o, para que marcasse o show para o domingo, �s 10 da manh�.
Sa� de perto. Aquela conversa tava me dando nos nervos. � claro que eles n�o poderiam fazer um show no domingo. Tinham hor�rio para ir embora. Fiquei sabendo que a esposa do Paul Simmons seria internada para uma cirurgia. Logo, eles n�o poderiam ficar, mesmo que quisessem.

Eu queria tirar alguma foto com eles mas n�o queria incomod�-los, pois estavam comendo. O Daniel da Grou, ent�o, que os conhecia mais, j� que tinha ido e voltado com eles para Vit. da Conquista, me apresentou a eles. Foram muito gentis, conversaram comigo e tiramos fotos juntos. Eles disseram que estavam "very sad", muito tristes. Me perguntaram se as pessoas l� fora sabiam porque o show n�o aconteceu. Respondi que n�o sabiam ainda mas certamente saberiam.

Depois disso chegou outra turma, vinda do campo. Todos queriam tirar fotos. E eles, muito gentis, posaram para as fotos e deram centenas de aut�grafos em agendas e camisetas. Certo tempo depois, quando o transporte deles chegou, despediram-se e foram embora para o hotel.

Aquele era o final do show que n�o aconteceu. O show do Petra e da Grou na bel�ssima cidade de Ipatinga.

Bem no final de tudo, antes de ir embora, fui com um pessoal procurar o dono do som. Queriam conversar com o dono do som porque ele tinha todos os dados do Br�ulio, j� que tinha feito um contrato com ele. O pessoal queria os dados para uma poss�vel a��o de ressarcimento por perdas e danos. Conversando com o dono do som, ficamos sabendo que a estimativa de venda de ingressos foi aproximadamente de 3.000 ingressos. Isso multiplicado por R$ 20,00 resulta em R$ 60.000,00 (sessenta mil reais!). O dono do som disse ainda para n�s que viu um patrocinador entregar na m�o do Br�ulio R$ 40.000,00 (quarenta mil reais). Ou seja, o Br�ulio, provavelmente teve em m�os R$ 100.000,00 (cem mil reais). Isto foi o que o dono do som nos disse. Nada est� comprovado. No jornal Vale do A�o de ter�a, dia 28/10, h� uma mat�ria onde o pr�prio Br�ulio afirma que "n�o vendeu 500 ingressos." S� ele mesmo pr� achar que conseguiria levar 20 mil pessoas para Ipatinga! Nada contra a cidade. O problema � que ela � longe demais dos grandes centros brasileiros.

Hoje, analisando mais friamente o que aconteceu, percebo uma coisa: houve sim um show! Talvez voc�s n�o tenham percebido, mas que existiu um show, existiu. O show do Sr. Br�ulio!!!
O nosso querido Br�ulio!!! Ele e s� ele conseguiu a fa�anha de ficar muito, mas muito famoso em uma �nica noite! Milhares de pessoas tiveram suas vidas impactadas pelo comportamento irrepreens�vel e pelo testemunho do nosso querido irm�o Br�ulio! Ele conseguiu marcar de forma �mpar as nossas vidas e a vida do Petra, que j� viajou pelo mundo e creio que j� viu de tudo, com excess�o, � claro, do show do Br�ulio! Agora eles ter�o para sempre na mem�ria o dia em que foram impedidos de tocar no Brasil.

Bem-vindos ao show do Br�ulio!
Estrelando, a desorganiza��o, o desrespeito, o desleixo, a indol�ncia, para ficar s� nesses quatro atributos.

Outra coisa n�o muito comentada foi que o show em Vit. da Conquista no dia 24, tamb�m organizado pelo Br�ulio, tamb�m n�o foi um primor em sua organiza��o. Houve problemas no fornecimento de energia el�trica, que n�o suportava a pot�ncia de toda a aparelhagem (coisa t�pica de quem tem muuuita experi�ncia com shows!) e por isso, toda hora, a energia acabava. Isso atrasou e muito o in�cio do show. E por causa desse atraso, o Wayne bateu o p� dizendo que o Petra deveria entrar antes das outras bandas, j� que tinham mais 9 horas de viagem pela frente, de volta a Ipatinga para o show de s�bado (mal sabia ele o que o aguardava!). E assim aconteceu. O Petra, atra��o internacional, entrou no palco antes das bandas que abririam o show para eles. Em outras palavras, o Petra, convidado especial e atra��o principal, foi quem "abriu" o show! S� no Brasil mesmo! Bem-vindos ao show do Br�ulio!!!

Ele conseguiu bater todos os recordes em uma �nica noite. � o �nico respons�vel pelo nosso preju�zo material, pelo tempo gasto em estradas e pricipalmente pela frustra��o de, ap�s horas de viagem, encontrar port�es fechados e nenhuma explica��o decente. E o pior de tudo: ele � o �nico respons�vel pela tremenda m� impress�o que o Petra pode estar levando do nosso povo. Fica em n�s a esperan�a de que eles saibam dividir as coisas e fiquem indignados com quem realmente merece toda indigna��o. Apesar de ter rolado o show em Vit da Conquista, o fato dos problemas ocorridos l� somados ao tr�gico desfecho de Ipatinga poderia resultar neles um grande desconforto em rela��o ao Brasil. N�o foi a primeira vez que tiveram problemas aqui. Em 99, durante o SOS da vida, tamb�m tiveram aborrecimentos.

Mas eu tenho uma esperan�a.
Eu creio que o pessoal do Petra � crist�o n�o s� de palavras, mas de atitudes.
Creio que vivem o que cantam em "Seen and not heard" e em "Believer in deed".
E isso muda tudo.
Creio que o John, o Bob, o Greg, o Paul e o Wayne certamente n�o est�o generalizando e julgando o Brasil inteiro pelo mau comportamento de um �nico indiv�duo.
Sei que sabem que milhares de pessoas se esfor�aram, viajaram, pagaram caro para poderem v�-los e ouvirem suas m�sicas e mensagens.

Concluo dizendo que creio que um dia eles voltar�o ao Brasil. Quando? N�o sei. Mas creio mesmo assim.

Mas isto, s� o tempo confirmar�... e ent�o todos seremos testemunhas. "


Marcos Duarte
0 x

Corval
Pethead
Pethead
Posts: 260
Joined: Wed Oct 29, 2003 11:40 am
Location: Brazil
Contact:

Ja sabia disso

Post by Corval » Fri Oct 31, 2003 12:28 pm

A galera ja tinha visto isso jackie

essa semana pus varias noticias no ondagospel.
Eu queria que vc fosse no meu site.

Outra coisa...Vc quase nao tc mais comigo
vc esta tristyte ou o que?
pelo que Bob disse eles estao abertos a ir..no brasil sim

Um gde abra�o a vc.

Bejos
Artur
0 x
Be happy

spottacus
Pethead Fanatic
Pethead Fanatic
Posts: 454
Joined: Wed Oct 01, 2003 9:04 am
Location: Up North
x 1
Contact:

Post by spottacus » Tue Nov 04, 2003 10:21 am

Meu amigo, voc� est� correto que os homens de Petra s�o crist�os genu�nos. Far�o uma distin��o. Sabem quem seus amigos s�o. Eu v que esse Bob planeia j� visitar outra vez Brasil em janeiro. Eu espero que voc� tenha uma oportunidade de ver Petra quando visitam Brasil vez seguinte.

Translation courtesy of http://babelfish.altavista.com/babelfish/tr
0 x

Corval
Pethead
Pethead
Posts: 260
Joined: Wed Oct 29, 2003 11:40 am
Location: Brazil
Contact:

Ola

Post by Corval » Tue Nov 04, 2003 10:30 am

Spottacus

Petra is a great ministry!!!

All of us know this.
It was a shame but God is open to do something better in January.

Artur
0 x
Be happy

Jackie
Pethead
Pethead
Posts: 138
Joined: Tue Oct 07, 2003 10:18 am
Location: S�o Paulo, SP - Brazil
Contact:

Post by Jackie » Wed Nov 05, 2003 1:10 pm

oi artur!

acabei de visitar o onda gospel. ki bom q o nelsinho tem dado espa�o ao petra. desculpa n�o ter respondido os teus emails, acontece q tem um engra�adinho invadindo o meu pc. estou P da vida!

eu tb peguei um resfriado... bom, eu j� tomei mel de abelha, se naum der jeito vou comer abelha mesmo :^)

ki boa noticia essa do bob dizer q planeja voltar!!!!!!!!! acho q ele se impressionou com a quantidade de f�s brasileiros. e por falar nisso � legal ver os brazucas invadindo a nova petra zone! detalhe: a maioria deles � poliglota: espanhol, ingl�s ... :P mas, tudo bem, tem at� ianque escrevendo em portugu�s!

isso � muito bom. qualquer not�cia sobre o petra me mantenham informada. pooor favor!

bjs!
jacqueline @--)--)--
0 x

Corval
Pethead
Pethead
Posts: 260
Joined: Wed Oct 29, 2003 11:40 am
Location: Brazil
Contact:

Ola

Post by Corval » Wed Nov 05, 2003 1:36 pm

Teve muito mais noticias semana passada
onelsinho admira o PETRA tb...

Amore, to com muitas saudades de tc com vc. Nem o icq abre mais?

E uma pena vc nao morar no RJ..

ore por mim t�...estou meiod epressivo..na Verdade..ando querendo morrer...

Beijos
Fa�a um ch� com Guaco, propolis, mel, limao e cambar�

Artur
0 x
Be happy

User avatar
BandaMedley
Pethead
Pethead
Posts: 88
Joined: Thu Oct 16, 2003 10:13 am
Location: Guaruj� -SP - BRAZIL
Contact:

Post by BandaMedley » Sat Nov 08, 2003 7:09 am

Eu estava l� ... foi a segunda decep�ao da minha vida.. . a primeira foi no SOS em 99

Fiquei triste ... mais Deus sabe de todas as coisass....
0 x
www.bandamedley.net

"fique de joelhos e lute como um homem"

Post Reply

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 29 guests